Powered by Blog - Widget

terça-feira, 27 de maio de 2014

Mudanças no Campeonato Português


Sérgio Conceição troca Académica pelo Braga

O ex-treinador dos estudantes recebeu uma proposta do SC Braga, depois da temporada à quem das expetativas do Braga que viu o seu treinador Jesualdo Ferreira ser despedido. 
O treinador de histórico e ficha de jogador imaculado, com passagens pelo FC Porto, Lazio e Inter de Milão, vai assumir agora o comando técnico do Braga.

Na Académica esteve 13 meses e deixou um rasto de um bom trabalho e consistente, conseguindo um 8º lugar na Liga Portuguesa. Para mim, poderiam conseguir melhor, tendo em conta que o ano passado estiveram na edição da Liga Europa, via Taça de Portugal. 

Por enquanto, será demasiado cedo para fazer qualquer opinião sobre esta transferência, mas de certo que ao longo da época vamos fazendo algumas reportagens sobre este treinador.

Domingos Paciência no Vitória de Setúbal

Esta transferência surpreendeu-me. Não esperava um treinador como o Domingos no Vitória. Não pelos seus feitos com o SC Braga, mas sim pelas suas recentes temporadas. Conseguiu a descida de divisão este ano com o Kayserispor, ficando em último lugar na Liga Turca com 29 pontos ( a 8 pontos da linha de água ) e em 2012/2013 ter descido de divisão com o Deportivo de La Coruña na Liga Espanhola com 35 pontos ( 2 pontos da linha de água ). Já para não dizer que foi despedido do Sporting CP a meio da época.

Mas como todo o ser humano erra, ele tem o meu benefício da dúvida. Esperemos que consiga levar o Vitória a atingir, e passo a citar, "objetivos maiores".

De realçar ainda a lista atualizada de Fernando Oliveira, presidente do Vitória de Setúbal, que justificou a escolha do treinador por Domingos ter sido "há pouco tempo considerado o nono melhor do mundo"


José Couceiro escolhido para treinador do Estoril-Praia

O ex-treinador do Vitória de Setúbal assinou um contrato para as próximas duas temporadas e na conferência de imprensa avisou que vai iniciar-se um ciclo diferente no Estoril. José Couceiro conta com passagens por Vitória de Setúbal, Sporting, Belenenses, FC Porto e Alverca.

Na minha opinião, não gostei deste treinador enquanto esteve no Sporting. Não gostei do seu trabalho, assim como quando estava no Vitória de Setúbal. Acho que não vai conseguir gerir o Estoril de forma a chegar longe no campeonato e na Liga Europa, e não vai ser capaz de satisfazer os adeptos agora exigentes do Estoril de Praia, que estavam à duas temporadas na Liga2 Cabovisão e que no ano de regresso conseguiram o acesso à Liga Europa. E este ano conseguiram o mesmo sucesso.

Paulo Menezes assume o leme da direção do Paços de Ferreira

Depois de Carlos Barbosa se ter demitido da direção do Paços de Ferreira, após uma época terrívelmente mal sucedida, Paulo Menezes sucede ao mesmo. O Paços de Ferreira que conseguiu a manutenção depois de jogar o Play-Off com o Desportivo das Aves, ganhando por 3-1 (0-0 na 1ª mão ; 3-1 na 2ª mão)

Pouco há a dizer sobre este presidente que terá a sua primeira decisão com Jorge Costa, decidindo se este permanece no comando técnico ou não.

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.