Powered by Blog - Widget

quinta-feira, 30 de abril de 2015

Do poço "Basta" ao reverter da situação


Bem, em primeiro lugar teremos de enquadrar o adjetivo "Poço" que damos à atual de situação do AC Milan, pois poço de felicidade não será de certo. No 10º lugar, o AC Milan já viu dias melhor de certo. A nostalgia deverá ser uma recorrente no quotidiano dos Rossoneros. E se a sua mascote é o Diabo, esse parece que desapareceu e perdeu a chama, dando lugar a um cálice bastante frágil, sempre na corda para se enforcar.

O que falta então a esta antiga glória de chama perdida?

Teremos então de olhar para lugares cimeiros e comparar esta equipa com os lideres. Será que têm menos qualidade? Nem por isso. Em vários setores, como na defesa são frágeis, sendo que existem sempre nos jogos situações de aflição, que o ex-Guarda Redes do Real Madrid, Diego López resolve. Mas não entraria por aí no que toca à fragilidade da equipa.

O que é necessário, em 1ª ordem, é de um treinador experiente. Muitos achariam que Inzaghi seria uma mais valia pois entendia a atmosfera reinante no clube. Mas revelou inexperiência no que toca a vários momentos do jogo, sendo que fazia substituições que comprometiam o resultado do mesmo e até mesmo no onze inicial comprometia. Por isso é da minha opinião que o AC Milan deveria contratar alguém estrangeiro (algo que apenas concordo em último caso). O AC Milan precisa de um novo futebol, de uma nova dinâmica, dinâmica essa que treinadores do Sul da Europa, bem como da Alemanha e Inglaterra.

Passo a referir então 2 candidatos de cada país

Portugal : Sérgio Conceição e Rui Vitória

Ambos já demonstraram que conseguem trabalhar com pouco e mudar o rumo dos acontecimentos. Sérgio Conceição com a sua garra e determinação característica seria uma mais valia no AC Milan, que tanto precisa de um "abanão" psicológico, para além de entender bem os aspetos do jogo. Rui Vitória é, na minha opinião, um dos melhores treinadores da Liga. Já durante vários anos levou o Vit. Guimarães a "bons portos" e este ano não é diferente. Na sua equipa tem jogadores que vieram diretamente da Distrital e Campeonato Nacional para a principal Liga em Portugal e conseguiu unir uma equipa e trabalhá-la de modo a conseguir pôr vários adversários de pé atrás.

Espanha : Marcelino Toral e Simeone

O primeiro em grande destaque este ano. Conseguiu montar das melhores equipas do Villarreal, conseguindo agora estar em 6º lugar na Liga Espanhola. Simeone, com a sua garra, também é um treinador indicado para o cargo, mas duvido da disponibilidade espanhola em deixá-lo sair, bem como se o seu jogo se adaptaria a Itália.

Alemanha : Klopp e Markus Weinzierl

Já tendo anunciado a sua saída do Borussia Dortmund, seria um grande treinador para terras italianas. Levou o Dortmund a grandes conquistas, trazendo jogadores da formação e com pouco que tinha para gastar, transformou a equipa numa equipa competitiva. O seu modelo de jogo fluído, prático e pragmático seria útil ao Milan. Este segundo menos conhecido, porém com grandes feitos esta época. No comando de uma equipa com objetivos para o 12º lugar, está neste momento em 6º (último lugar de acesso à Liga Europa) com o Augsburg

Inglaterra : Koeman e Rodgers

Koeman é bastante conhecido em Portugal. Treinador do Benfica em 2005/06, este ano está a fazer uma fabulosa época com o Southampton. Privilegia a posse de bola, o jogo apoiado, com os médios a terem bastante influência tanto como no ataque e na defesa, não optando muito pelo jogo direto. Rodgers, treinador do Liverpool, criou este ano uma equipa bastante competitiva, algo que não se via em Liverpool à algum tempo. O seu jogo assemelha-se ao de Koeman, só que este procura muito os extremos, de modo a que façam passar o jogo por Sterling, a principal estrela do Liverpool

Em suma, estes são assim os meus candidatos ao lugar de Inzaghi e as soluções que poderiam trazer ao AC Milan para os retirar do "Poço Basta" até ao reverter da situação

0 comentários:

Enviar um comentário

Com tecnologia do Blogger.